quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Inequivocamente I

Portugal, 6 de Outubro de 2011

Através de uma declaração formal na inauguração de mais uma Casa do Benfica, o Sr.º Filipe Vieira anunciou ao mundo benfiquista que “o Benfica apoia inequivocamente o Dr.º Fernando Gomes à Presidência da FPF”.

Se a muitos apanhou de surpresa, a mim não! E para prová-lo, junto comentário publicado no online de ABOLA, no passado sábado 1 de Outubro, na notícia em que Vieira dá um “ralhete” público a Jorge Jesus, ao mesmo tempo que enaltece o ex-treinador do Santa Clara: http://www.abola.pt/nnh/comentarios.aspx?id=290454
eagle01
01-10-2011 - 15:34
4) compreende-se a "lateralização" de assuntos, quando o passivo da SAD do Benfica está cada vez mais próximo dos 500 milhões e Vieira não explica quando é que afinal vai começar a descer, pois a "cassete" que estamos no bom caminho já cansa, 5) Vieira irá defender mais um voto em Fernando Gomes....

Como diz o povo, só é enganado quem se deixa enganar. Ando desde 2004 (no extinto sitio www.basta2002.com) a defender que o Sr.º Vieira é uma produção do “sistema” que manda no futebol em Portugal, com FCP na charneira desportiva, Olivedesportos e PT na charneira mediática, BES na charneira do financiamento.

Vieira é inequivocamente um Presidente do “sistema”! Como chegou cá?

Quem esteve atento à campanha eleitoral mais mentirosa de que há memória na história do clube, percebeu que nada do que disse Vilarinho batia certo: 1) era o clube que estava na bancarrota mas a seguir queria contratar o Jardel que tinha uma cláusula de rescisão de 7 milhões de contos (35 milhões de euros) no Galatasaray, 2) era o Vale e Azevedo que se queria apropriar da SAD mas a seguir dizia que ele e alguns amigos empresários (que mencionou) tinham prontos 13 milhões de contos (65 milhões de euros) para avançar para as “primeiras necessidades” do clube, ou seja, no aumento de capital da SAD de Vale e Azevedo podiam comprar a maioria das acções e corriam de lá com ele (se de facto tivessem o tal dinheiro), 3) era o Vale e Azevedo que não percebia nada de futebol e ele, Vilarinho, ia-lhe ensinar como se ganha (ele que aceitou o despedimento de Toni campeão e a contratação de Artur Jorge), 4) era o modelo de SAD de Vale e Azevedo que prejudicava o Benfica, e o dele recolhia mais capital e ainda mantinha o clube com a maioria do capital da SAD, etc., etc.

Na campanha eleitoral, o elemento que discutia as questões do grupo empresarial que Vilarinho queria implementar, era o Dr.º Tinoco Faria que por mera coincidência, foi quem representou a RTP na assinatura dos contratos de cedência dos direitos televisivos do Benfica à RTP, através da Olivedesportos, no mandato do Sr.º Manuel Damásio! 

As pessoas acreditaram na campanha mediática contra Vale e Azevedo, muito bem orquestrada pelos poderes do futebol, com a ajuda da Olivedesportos e seus contactos nesse mundo de falsidade e poder. À última da hora foi lançado o maior “trunfo” de todos, o abraço de Eusébio a Vilarinho bem destacado na 1ª página do jornal A BOLA do dia seguinte. E assim Vilarinho ganhou as eleições, quando as sondagens lhe davam derrota 2 dias antes. Ah, Eusébio ganhava 1,7 mil contos por mês com JVA (8 500 euros), depois passou a ganhar cerca de 5 mil contos (25 mil euros) ...

Nunca acreditei que todo o mérito da eleição de Manuel Vilarinho fosse exclusivamente da qualidade das suas ideias para o Benfica, ou da sua equipa. Manuel Vilarinho ganhou as eleições porque a sua lista, em conluio com a comunicação social, criou o “demónio” João Vale e Azevedo. Ora quando temos qualidade não precisamos de achincalhar os outros. E concluí que mais tarde ou mais cedo, iríamos conhecer o VERDADEIRO Manuel Vilarinho: quando tivesse de tomar decisões!

Sinceramente, nunca pensei que logo em Março já estivesse a pedir ajuda a Filipe Vieira, Presidente de um Alverca que lutava para não descer de divisão. Ou seja, o homem que ia ensinar futebol a Vale e Azevedo, ao fim de 5 meses estava derrotado, com o Benfica a lutar pelos lugares da UEFA, acabando por ficar em 6º lugar a pior classificação dos últimos 60 anos, e a melhor ajuda que arranjou foi a do Sr.º Filipe Vieira, Presidente que lutava para não descer de divisão!

A mentira tem perna curta. E o preço a pagar costuma ser caro. Inequivocamente! (cont.)

Sem comentários:

Enviar um comentário